Via mercola.com — website do dr. Joseph Mercola. Tradução de Daniel Marcondes.
Artigo original disponível em:
https://blogs.mercola.com/sites/vitalvotes/archive/2021/08/30/mother-loses-custody-over-inability-to-get-herself-vaccinated.aspx 1.
Arrancar crianças de suas famílias à força, como vem acontecendo em diversos países, não é suficiente. Agora, juízes americanos trabalham para que a vacinação se torne uma condição jurídico-legal para que os pais vejam seus filhos.2
Uma mãe divorciada da região de Chicago, IL (EUA), perdeu completamente seus direitos parentais por não ter se vacinado contra a COVID-19.
Rebecca Firlit disse que o juiz de Cook County arrancou seus direitos durante uma audiência online envolvendo seu filho de 11 anos de idade. “Do nada, o juiz James Shapiro, de Cook County, perguntou a ela se havia sido vacinada”, registrou a Fox 32 Chicago. “Firlit respondeu que não, pelo fato de ter sofrido reações adversas a vacinas no passado”, mas isso, aparentemente, não fez qualquer diferença para o juiz.
Até então, os pais tinham a guarda compartilhada, mas o juiz James Shapiro proibiu todo e qualquer contato de Rebecca com seu filho – incluindo telefonemas e chamadas de vídeo – enquanto ela não se vacinar.
A mãe está apelando contra a decisão. “Vocês precisam entender que o pai sequer levantou essa questão na audiência. É o juiz, sozinho e por conta própria, quem está tomando essa decisão de que ela não pode ver o filho até que tenha sido vacinada”, disse Annette Fernholz, advogada de Rebecca.
Jeffrey Leving, advogado do pai, disse que apesar de surpresos com o gesto do juiz, concordaram com ele. Leving disse ainda acreditar que “o juiz está criando uma jurisprudência que poderá ser levada em conta em outros casos de guarda”.
Publicado originalmente no website do dr. Joseph Mercola (mercola.com).
Conteúdo veiculado pela Fox 32:
https://www.fox32chicago.com/news/judge-reverses-controversial-decision-will-allow-unvaccinated-mom-to-see-her-son-after-all.
Traduzido por Daniel Marcondes.
Notas da editoria:
Imagem de capa: “Family”, da artista norte-americana Rochelle Lang.
1. Os artigos do site do dr. Joseph Mercola estão sendo deletados 48 horas após sua publicação.
2. Nota do Tradutor.
Em adendo, assista reportagem produzida pela Fox 32 com legendas em português: