Este artigo foi oferecido por leitor anônimo. Nós da Cultura de Fato verificamos autoria, data e origem da publicação. Trata-se de uma antiga postagem do website Mídia Sem Máscara, o qual indicamos fortemente. Portanto, agradecemos e acatamos a sugestão, republicando o texto que, nos dias atuais, permitirá um número ainda maior de reflexões, como: será que algumas das traições politicas que estão em voga, são reflexos de todos nós?
O povo reclama dos políticos corruptos, que são homens e mulheres que tiram proveito da elevada riqueza que o governo usurpa a força do povo mediante impostos.
Mas de onde vem todo o dinheiro que os políticos roubam para comprar mansões e viver no luxo? Do povo.
De onde vêm os políticos? Do povo.
O povo vota no político que mais dá “presentes” e “benefícios”. Do meio desse povo sairá o político que igualmente, quando chegar ao poder, vai querer continuar recebendo “presentes” e “benefícios”, mas maiores.
O político, na verdade, é a cara do seu povo.
Do povo vem o dinheiro que sustenta a ganância política. Do povo vem o político ganancioso.
Os políticos precisam mudar? Sem dúvida. Mas antes, o povo precisa mudar.
Quando o povo mudar, querer tudo com trabalho e recusar “presentes” e “benefícios” do Estado sugador de impostos e suor, aí ele terá políticos que recusarão “presentes” e “benefícios”. Aí ele terá políticos que trabalharão.
Escrito por Julio Severo, para visitar o blog do autor clique aqui.
Publicado originalmente pelo website Mídia Sem Máscara, em 6 de agosto de 2010.