Um sujeito me disse que toda a obra de Isaac Newton foi baseada em experiências genuínas. Pergunto: de qual experiência ele tirou a noção de tempo e de espaço absolutos?
Espaço absoluto é o espaço infinito em todas as direções sem nada dentro; tempo absoluto é a incorrupta duração sem fato algum. Essas teorias não são empíricas, são puras construções mentais. Similarmente, quando Galileu Galilei disse: “não finjo hipóteses”, ele mentiu, afinal, por exemplo, não é possível obter uma superfície inclinada e sem atrito.
Enganosamente, nas escolas é ensinado que toda a ciência moderna é baseada na experiência e na indução. Pior, quando negamos tais realidades, alunos riem e dizem coisas como se fossem fatos incontestáveis. Para muitos estudantes, Newton [as ciências] tem um valor supradivino, porém, Isaac Newton sabia que o evangelho estava acima dele, mas, tais alunos não, eles colocam o próprio Newton acima de tudo! E assim é criada uma pseudoreligião.
Proferido por Olavo de Carvalho.
Adaptado por Eric M. Rabello. Revisado por Fabio Rabello.
Nota do editor:
Esta postagem é uma transcrição adaptativa e não integral do Programa True Outspeak, transmitido em 26 de setembro de 2012.
Assista ao trecho do Programa True Outspeak que gerou esta postagem: