Postagens selecionadas do Telegram (novembro e dezembro de 2024)

Presépio

Esta publicação reúne dez postagens “imperecíveis” realizadas entre novembro e dezembro de 2024. Faça downloads de crônicas recitadas por Salomão Schvartzman, leia notícias imprescindíveis, divirta-se com cartoons, ouça música, medite sobre um dos pensamentos de Louis Lavelle. Enfim, consulte esta postagem repleta de entretenimentos e utilidades.

Leia mais...

O apelido da mentira!

Obra: "Helter Skelter" (2014), por Wendell Well.

“Um judeu, Salomon, saindo às pressas com malas e sacolas, levava um busto de Joseph Stalin. […]. Na fronteira um soldado russo lhe perguntou: o que é isso que você está levando? — Salomon disse: Você deveria perguntar não ‘o que é isso’, mas ‘quem é esse’? e esclareceu: saiba que é o busto de um grande homem. […]. [No destino] o fiscal israelense perguntou: o que é isso que você traz consigo?

Leia mais...

Marcel Van Hattem e a rocha de Thomas Jefferson

Obra: "Thomas Jefferson" (1916), por Edward Percy Moran (1862 – 1935).

“Thomas Jefferson considerava conveniente em questões de estilo fluir com a correnteza, mas em questões de princípios havia que ser firme como rocha. Marcel Van Hattem fala pelos que têm medo, pelos que cortaram a comunicação com seus representados, pelos que não estão nem aí e pelos que gostariam de falar e não podem. […] É rocha na imagem de Jefferson.”

Leia mais...

Trump eleito. E você, triste?

Obra: "Donald Trump", por John Howard Sanden.

Este artigo foi originalmente publicado no extinto blog do autor, em 10 de novembro de 2016, e permanece tão, ou até mais, relevante nos dias atuais. Na verdade, se fizéssemos apenas a troca do título e a atualização de alguns nomes, não seria perceptível que foi escrito há 8 anos. Contudo, optamos por manter a originalidade, a fim de aprofundar a reflexão e, sobretudo, respeitar o autor.

Leia mais...