Esta publicação reúne quatro postagens realizadas entre junho e julho de 2024. Vale ressaltar: análise de Stephen Charles Kanitz sobre a Reforma Tributária; e, a importância da Batalha de Covadonga.
Leia mais...Mês: julho 2024
Excerto da obra “Meditar e aprender”, de Hugo de São Vítor
“O princípio do aprendizado é a humildade, sobre a qual muitas coisas têm sido escritas. Ao estudante são especialmente apropriadas as três seguintes. Primeira, que ele não tenha como desprezível nenhuma ciência ou escritura. Segunda, que não o envergonhe aprender de ninguém. Terceira, quando tiver alcançado uma ciência, que não despreze os que não a possuem.”
Leia mais...Há limites para a loucura globalista
“O senhor Macron, globalista de gema, autorizou que corpos policiais e militares de 43 países patrulhem as ruas de Paris. […]. Trata-se de uma tentativa de humilhação do povo francês que, assim, é controlado no seu próprio território por polícias de outros países com quem a França não tem acordos de segurança bilaterais.”
Leia mais...Os monstros de Lula
“A técnica [assistolia fetal], consiste na injeção de cloreto de potássio (ou outra substância de efeito análogo) no coração do bebê, tem por finalidade matá-lo ainda dentro do útero (onde, ao que parece, tudo é permitido), evitando assim que ele nasça vivo e vá para o exterior do útero (onde é proibido matá-lo).”
Leia mais...A melhor carta de admissão
“Nos Estados Unidos, além do vestibular, candidatos precisam descrever um resumo do que já fizeram na vida. Essa carta de admissão [acessível neste artigo] é uma das melhores.”
Leia mais...Inteligência Artificial e o fim da realidade
“Atualmente é possível ‘ressuscitar’ artistas que já morreram, rejuvenescê-los, enfim, modificar suas feições em qualquer nível, graças às novas tecnologias de IA. E se o produtor de filmes deseja colocar uma conhecida personalidade internacional para ‘atuar’, basta usar o recurso conhecido como deepfake.”
Leia mais...Tempos artificiais
“Quanto mais artificial a realidade melhor. […] Aliás inventamos os óculos tridimensionais, uma realidade ilusória, que gera emoções diversas e o melhor, da maneira que queremos. Mas não nos demos conta que, quanto mais artificias, mais isso nos distância de nós. […] O fato é que em tempos artificiais toda realidade é densa.”
Leia mais...Propaganda e realidade
“Na obra mais importante sobre política, O Príncipe, Nicolau Maquiavel ensinou: ‘os homens são tão pouco argutos, e se inclinam de tal modo às necessidades imediatas, que quem quiser enganá-los encontrará sempre quem se deixe enganar’.”
Leia mais...Um basta à barbárie!
“Com graves consequências na vida social, a moralidade contemporânea se ajoelha em adoração perante as conveniências. A genuflexão da moral frutifica. Nasce a corrupção e explodem escândalos que se desfazem em fumaça tão rapidamente quanto as provas.”
Leia mais...Racionando a razão
“Nada há de irracional em exercer outras competências além da razão. Afinal, o indivíduo que tenta domar um cavalo, redigir um poema ou gerar um filho por meros silogismos é irracional.”
Leia mais...