“As democracias violam a liberdade de associação. Os defensores das democracias costumam argumentar que todos têm direito a voto e que isso equivale a uma representação bela e justa. No entanto, isso vincula os cidadãos ao contrato social, já que eles são forçados a respeitar os resultados da democracia, mesmo que não tenham consentido com um governo.”
Leia mais...Mês: junho 2024
A regra número 1
“O leitor já sabe que nossos problemas têm causas institucionais. Instituições mal concebidas que privilegiam a representação e não os representados, protegem o Estado e não a sociedade. Junto a isso, regras erradas e urnas herméticas, opacas, que os sacerdotes da Sagrada Ordem das Urnas Sem Impressora consagram como cristalinas e diáfanas.”
Leia mais...Filhos, tecnologias e bons hábitos!
“O grande desafio de ser pai ou mãe, de verdade, se apresenta: fazer renúncias, sacrifícios, para bem cuidar daquele pequeno ser. E se a resposta materna/paterna for negar-se a fazer este esforço que a boa educação dos filhos exige? O mais provável será fazer tudo o que a criança pedir, primeiro pelo choro, depois pelas palavras e birras; deixar ela ser egoísta e agressiva, etc.”
Leia mais...O dogma da desigualdade
“Infelizmente, os fatos têm tido um papel secundário na maior parte da discussão sobre as diferenças entre grupos, raças, nações e civilizações — tanto entre os que defendem a igualdade inata quanto entre os que defendem a desigualdade inata.”
Leia mais...O dogma da Igualdade
“Quando discutimos igualdade, devemos, pelo menos, ser claros sobre o que queremos dizer: Igualdade de quê? Desempenho? Potencial? Tratamento? Humanidade? Frequentemente, o fervor das palavras serve como substituto da clareza do significado.”
Leia mais...Naquele tempo e agora
Nesta postagem, recuperamos artigo escrito por Thomas Sowell em agosto de 2006, o qual explora a Guerra do Líbano de 2006 apenas o suficiente para criticar a forma como conflitos e cessares fogos são tratados na época atual, utilizando para isso uma breve comparação com a Segunda Guerra Mundial.
Leia mais...A liberdade e a maldade
“Altas autoridades da República — da nossa República — não cessam de falar sobre fake news. Onde houver um microfone, logo surgem, como cruzados de uma causa nobilíssima, para atacar as redes sociais antes das quais eram felizes e não sabiam, nas palavras do ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral.”
Leia mais...Igualdade, desigualdade e destino
“A vida é injusta. Não há razão para negar isso. De fato, é difícil imaginar como a vida poderia ser justa, dados todos os inumeráveis fatores que influenciam o sucesso ou o fracasso individual.”
Leia mais...Breve expedição musical: dos jingles aos clássicos (via formação de caráter)
“Erudita ou popular, a música é capaz de acender uma das principais características humanas: a subjetividade. É inequívoco que a música seja capaz de elevar (ou rebaixar) nosso estado de espírito.”
Leia mais...Estamos caminhando para um planeta prisão
“Em uma recente entrevista televisiva, o financeiro Edward Dowd (que trabalhou por mais de 10 anos para o império financeiro BlackRock) explicou qual o objetivo da Esquerda internacionalista controlada e manipulada pelos bilionários mundialistas / globalistas: é um planeta prisão, com um sistema de controlo final.”
Leia mais...