“A inteligência, ao contrário do dinheiro ou da saúde, tem esta peculiaridade:
quanto mais você a perde, menos dá pela falta dela.”,
Olavo de Carvalho.
Inspirado no artigo “Os ricos-pobres” de Martha Medeiros, o âncora do extinto programa “Diário da Manhã”, Salomão Schvartzman (1934 – 2019), revela que a cultura e o dinheiro possibilitam dividir a sociedade em quatro grupos: “ricos-ricos”, “pobres-ricos”, “ricos-pobres” e “pobres-pobres”.
De forma muito bem humorada, descubra as características que o poder econômico e a cultura exercem sobre cada indivíduo, ouvindo excerto do programa que foi ao ar em 11 de novembro de 2014.
O programa Diário da Manhã era apresentado de segunda à sexta-feira às 8 horas pela Rádio Cultura FM de São Paulo (103,3 Mhz). Vale mencionar: no website deste veículo ainda são disponibilizados integralmente diversos episódios deste memorável programa, acesse-os clicando aqui.
Em novembro de 2014, Olavo de Carvalho concedeu entrevista ao sócio-fundador da Liberta Global, Leandro Ruschel. Assista ao trecho que inevitavelmente faz amálgama com o artigo de Martha Medeiros. Nele, o entrevistado explica de forma irrefutável que dinheiro não é capaz de oferecer poder.
Artigos similares:
O Clube dos Estúpidos
(Narrado por Salomão Schvartzman)
A bola
(Narrado por Salomão Schvartzman)
O colecionador de minutos
(Narrado por Salomão Schvartzman e Paulo Bomfim)
O grande encontro de Camões com Salomão
(Narrado por Salomão Schvartzman e Alfredo Alves)
A verdade saindo do poço
(Narrado por Silvio Matos)