* Acesse apanhados de outros períodos. Links disponíveis no término desta postagem.
Sumário
- Trechos do programa Diário da Manhã, com Salomão Schvartzman (arte e humor)
- Cocaína Vermelha, de Joseph D. Douglass (histórica e política)
- O Brasil está, a cada dia, mais próximo da China (política)
- Qual a origem do Dia Internacional das Mulheres? (histórica e política)
- Rodrigo Constantino: Ex-Ateu (cristianismo)
1. Trechos do programa Diário da Manhã, com Salomão Schvartzman 
Ouça dois trechos do programa Diário da Manhã. A atração era apresentada de segunda a sexta-feira por Salomão Schvartzman (1931 – 2019), às 8 horas, pela Rádio Cultura FM de São Paulo, em 103,3 MHz.
No primeiro áudio, desfrute de 1.304 notas tocadas em um minuto e doze segundos! Ouça O Voo do Besouro, de Nikolai Rimsky-Korsakov (1844 – 1908), executado por Jascha Heifetz (1901 – 1987). Ainda no primeiro anexo, há uma peça ‘impossível’: Yehudi Menuhin (1916 – 1999) toca Moto Perpetuo, de Niccolò Paganini (1782 – 1840), mesclando sua execução com a de Itzhak Perlman apresentando O Voo do Besouro.
No segundo áudio, ouça Eca!, crônica de Luís Fernando Verissimo, na voz de Salomão Schvartzman (1931-2019)
“Peças impossíveis”:
Eca!, de Luís Fernando Verissimo:
Publicados em nosso canal, em 3 de março de 2025.
2. Obra Cocaína Vermelha, de Joseph D. Douglass 
Clique aqui, para descarregar a obra Cocaína Vermelha, de Joseph D. Douglass.
É válido mencionar que estamos apenas repassando a obra, que foi disponibilizada inicialmente pela Revista Timeline, em grupo de WhatsApp acessível a todos por meio do link: https://whatsapp.revistatimeline.com/.
Publicados em nosso canal, em 6 de março de 2025.
3. O Brasil está, a cada dia, mais próximo da China 
Está sendo implementado em nosso país o que podemos chamar de Crédito Social Brasileiro, uma cópia do Crédito Social Chinês, com a diferença de que os chineses são mais honestos, afinal, não escondem suas verdadeiras intenções.
O Banco Central alterou o regulamento do Pix para excluir chaves de pessoas e empresas cuja situação não esteja regular na Receita Federal.
Leia: Banco Central muda regras do Pix para garantir mais segurança, artigo escrito por Luciano Nascimento e publicado pela Agência Brasil.
Publicados em nosso canal, em 6 de março de 2025.
4. Qual a origem do Dia Internacional das Mulheres? 
No último Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2025, realizamos uma enquete sobre a origem da data. Até o momento desta publicação, recebemos 110 votos, dos quais 39 escolheram a alternativa correta.
Caso não saiba a resposta, clique na imagem abaixo ou assista ao vídeo que indicamos na mesma data e no mesmo canal, onde Ana Campagnolo detalha a história pouco conhecida desta data.
Publicado em nosso canal, em 8 de março de 2025.
5. Rodrigo Constantino: Ex-Ateu 
Fico feliz com o testemunho de conversão do Rodrigo Constantino que até pouco tempo era ateu. Eu vejo que o caminho de todos os corações que anseiam e buscam a verdade, é finalmente, encontrá-la. Deus não se revela de uma vez para nós, para que possamos continuar exercendo nosso livre-arbítrio. Se Deus mostrasse toda a Sua grandeza e formosura, não teríamos outra opção a não ser adorá-Lo.
No antigo testamento, especialmente, no Pentateuco, Deus mostra todo o seu plano para redimir o homem: escolheu um povo, preparou esse povo dando a ele instruções morais através das leis, para enfim, receber o Salvador. Assim acontece conosco: somos escolhidos por Deus para viver com Ele eternamente no Céu. Este é o propósito de Deus para nós. Mas, muitas e muitas vezes, viramos as costas para Ele quando nos deixamos dominar pelas concupiscências da carne e dos olhos e a soberba da vida.
É uma satisfação enorme quando, chafurdados em ideologias e sufocados por nossas paixões, conseguimos rasgar o véu e contemplar a Verdade por inteira.
Que a vontade perfeita de Deus se cumpra na vida do Rodrigo Constantino e que seu testemunho sirva para arrastar uma multidão para o Céu.
Texto de Patrícia Castro.
Publicado em nosso canal, em 21 de março de 2025.
Nota da editoria:
Imagem da capa: “Old man plays the violin”, de Abraham Straski (1903 – 1987).