* Acesse apanhados de outros períodos. Links disponíveis no término desta postagem.
Casou consigo mesma, mas divorciou!
“Influenciadora se divorcia de si mesma um ano após casamento.
A influenciadora brasileira Suellen Carey surpreendeu o público em 2023 ao realizar um casamento inusitado: ela se casou consigo mesma. Um ano após a cerimônia que aconteceu em Londres, Suellen decidiu colocar um ponto final no relacionamento com ela mesma e seguir novos caminhos.
Vivendo em um casamento sologâmico, Suellen sentiu o peso da experiência solitária. Percebi que, por mais que o autoconhecimento seja importante, também é essencial saber quando encerrar um ciclo. Foi uma experiência enriquecedora, mas senti que estava pronta para seguir em frente, afirmou. A sologamia, ou o casamento consigo mesmo, é vista como uma prática que pode fortalecer a autoestima e proporcionar empoderamento pessoal.
O processo foi uma jornada de cura e autodescoberta para Suellen, mas ela percebeu que seu crescimento pessoal indicava novas direções. Eu percebi que o casamento sologâmico foi um processo de cura e autodescoberta, mas também entendi que o crescimento pessoal pode nos levar a diferentes direções. Decidi que agora é o momento de abrir meu coração para novas possibilidades, incluindo a de encontrar um parceiro, explicou a influenciadora.
Antes de tomar a decisão de se divorciar de si mesma, Suellen buscou a ajuda de um terapeuta de casal. O terapeuta Eduardo Omeltech, que acompanhou Suellen no processo, destacou que o amor próprio é essencial, mas que compartilhar a vida com alguém também pode enriquecer a jornada. A maior barreira é lidar com a expectativa de ser perfeito para si mesmo o tempo todo. Percebi que me cobrava muito e que isso às vezes me deixava esgotada. Entendi que, mesmo no casamento com nós mesmos, é preciso aceitar nossas imperfeições, refletiu Suellen sobre sua experiência.”
Quero deixar claro que não paguei essa matéria para promover meu livro Bem-vindo ao Hospício, mas aproveito para avisar que ele está em promoção na minha livraria (30%).
Publicado no canal do escritor Alexandre Costa, no dia 4 de setembro de 2024.
A Parábola do Rato
Publicado em nosso canal, em 19 de setembro de 2024.
O futuro do Mundo
Pelo jeito, o futuro do mundo é este mesmo: a esquerda revolucionária desgraçará as sociedades e enfraquecerá todos os países, em seguida, aproveitando a resultante geleia anímica geral, o Islã dominará de cabo a rabo a Terra inteira, obviamente cortando as cabeças dos esquerdistas mimizentos, e, como cereja do bolo — já que todo mundo tem de quebrar a cara, incluindo os muçulmanos —, Jesus finalmente voltará. Fim.
Por Yuri Vieira.
Publicado originalmente no blog do autor, e em nosso canal do dia 7 de agosto de 2024.
O estado da ética
A crise do capitalismo está estritamente ligada à perda de normas vinculativas que faz regredir os seres humanos cada vez mais ao princípio do egoísmo através de um círculo vicioso: a perda de valores causa o recrudescimento da mentalidade individualista que causa mais perda de valores, rumo à irracionalidade e à decadência. Perante este fenómeno, alguns (a esquerda) defendem uma maior intervenção do Estado na sociedade, o que daria azo a que os cidadãos deixassem de ser controlados pela sua consciência e passassem a ser sujeitos a uma repressão através da ação policial estendida não só ao comportamento individual como em relação ao seu próprio pensamento.
Por Orlando Braga.
Publicado originalmente no website do autor, e em nosso canal no dia 5 de setembro de 2024.
Para Janja, com carinho
Dedicamos a canção A Volta do Regresso, do cantor Falcão, à nossa querida Primeira-Dama Janja.
Para compreender o motivo desta postagem, clique aqui.
Publicado em nosso canal, em 30 de setembro de 2024.
Proto-ditadura
O Brasil é uma proto-ditadura — mas o Daniel Oliveira não sabe.
Assistimos recentemente, na televisão do Chico dos Porsches (nunca mais morre!), o cabrão Daniel Oliveira a defender o regime do Lula da Silva, e a diabolizar o Elon Musk por este defender a liberdade de imprensa.
Vejamos as cinco características básicas que indiciam a existência de uma ditadura:
- Perseguição política aos jornalistas e censura da imprensa (check);
- Existência de exilados políticos no estrangeiro (check);
- Existência de presos políticos (check);
- Renúncia ao Estado de Direito democrático (check);
- Processo judicial deficitário e/ou arbitrário (check).
O Brasil já é uma ditadura. E comuna Daniel Oliveira gosta.
Por Orlando Braga.
Publicado originalmente no website do autor, e em nosso canal no dia 17 de setembro de 2024.
Flórida suprime política ambientalista
A maioria dos norte-americanos não acredita nos blefes das “mudanças climáticas”. Num recente exemplo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, removeu a política de seu estado voltada para tais mudanças. Em nova lei, ele extinguiu os incentivos às “energias renováveis” e à suposta “conservação ecológica”. Na Flórida há fenômenos climáticos desde a sua descoberta pelos exploradores espanhóis no século XVI. DeSanctis falou sem rodeios: “Impediremos a instalação de turbinas eólicas nas nossas praias, manteremos gasolina nos nossos tanques e rejeitaremos o programa dos ambientalistas radicais”.
Publicado em nosso canal no dia 24 de dezembro de 2024.
Via Revista Catolicismo, edição número 885 de setembro de 2024.
Nota da editoria:
Imagem da capa: “Rei Rato”, por Liz Wiesel Arts.