Postagens selecionadas do Telegram (janeiro de 2024)

Obra: "Dor beach winter" (2012), por Noga Ami-rav.

* Acesse apanhados de outros períodos. Links disponíveis no término desta postagem.



Quase cem igrejas foram queimadas no Canadá


O britânico Daily Mail acaba de noticiar que quase cem igrejas no Canadá foram queimadas ou vandalizadas depois que ativistas mentiram sobre haver 200 crianças indígenas enterradas debaixo de escolas católicas.

Apesar de o artigo ser igualmente mentiroso em outras acusações que faz à Igreja, o tabloide explica que, em 2021, vieram à tona histórias horríveis sobre valas comuns contendo crianças indígenas enterradas sob internatos canadenses (tipo de falsificação histórica com que todo católico já está mais do que acostumado). No entanto, depois de as escavações não terem revelado um único corpo sequer (que surpresa!), os especialistas concluíram que a existência das covas não passava de fabricação. Apesar disso, quase cem igrejas já foram queimadas ou vandalizadas em retaliação às “valas comuns”, pichadas com frases como “onde estão as crianças?”, “desenterrem as crianças” e “tragam-nas de volta para casa”.

Lembrando que em julho de 2022, o Papa Francisco em pessoa, em viagem ao Canadá, pediu perdão publicamente aos nativos da região por este crime jamais cometido pela Igreja (cf. A verdadeira história da escravidão (parte II), nota 1). Esta foi a mesma viagem em que Francisco “participou, de cocar na cabeça, juntamente com toda sua delegação de cardeais, de um ritual pagão de purificação” (ibid.).


Publicado no canal de Daniel Marcondes, em 15 de Janeiro de 2023.




Sobre Benjamin Franklin

No dia 11 de janeiro de 2024, em nosso canal do Telegram, lançamos o questionamento:




A resposta correta é surpreendente, aliás, até o dia anterior a esta publicação, 1º de fevereiro de 2024, ela havia recebido apenas 25% dos votos. No entanto, mesmo que você tenha acertado, clique aqui e assista ao vídeo que responde este quiz,

Para descobrir o inventor de cada uma das alternativas, acesse: t.me/culturadefato/1363?comment=3394.




Trechos de “Realidade Concisamente” (Revista Catolicismo)


Cientistas desmentem a ONU e são punidosDr. John Francis Clauser


O Dr. John Clauser [foto], Prêmio Nobel de Física de 2022, qualificou o Painel Internacional das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (IPCC) de “uma das piores fontes de desinformação […] as alterações climáticas não são uma crise“. Ele foi punido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Outra vítima foi a climatologista Judith Curry, que denunciou a ONU como modelada pela mentalidade socialista. Ela acrescentou: “A única forma de pessoas razoáveis desistirem dos seus direitos naturais é arguindo alguma ameaça esmagadora. Assim, o IPCC, auxiliado por administradores universitários marxistas, decidiu forjar tal ameaça“.

Cemitérios de carros elétricos na China


Em dezenas de cidades da China há cemitérios de carros elétricos. São um exemplo patente da economia dirigista comunista. O socialismo subsidiou modelos básicos, de qualidade e duração de bateria efêmera, para tornar a China líder da frota elétrica mundial. Foram falsificados os registros, produzidos chassis vazios, sem baterias ou com estas estragadas. Há cemitérios até de bicicletas, abandonadas no delírio da planificação socialista. Mas quem criticar os planos do Partido Comunista Chinês pode sofrer pesadas punições.

Mansões de celebridades têm de tudo, exceto biblioteca


O jornalista Arturo Pérez-Reverte entrevistou celebridades da moda durante três décadas. Espantou-se com o número de atores, exibicionistas, esportistas, modelos etc., praticamente analfabetos, pouco apresentáveis, que enchem sem cessar jornais, rádios, TVs e redes sociais ávidas de lucros. Mostram-se em luxuosas mansões que têm um dado revelador: nunca ou quase nunca exibem a biblioteca. Essa carência denuncia o profundo vazio moral e cultural dessas tão promovidas ‘celebridades’.

Rússia pratica “guerra híbrida” usando imigrantes


Cemitério de Carros elétricos na ChinaA Finlândia fechou quase todos seus postos fronteiriços com a Rússia, acusando Moscou de enviar imigrantes do Iraque, da Somália e do Iêmen, entre outros, numa ofensiva de “guerra híbrida”. São “atos maliciosos por parte da Rússia“, disse o primeiro-ministro Petteri Orpo. A Noruega, a Estônia e a Lituânia também acusam Moscou de “ataques híbridos” de fundo militar, usando imigrantes. A Polônia, a Letônia e a Lituânia sofrem análogas pressões da Bielorrússia, que teleguia ondas de “migrantes” para subverter a ordem social.


Publicado em nosso canal no dia 17 de dezembro de 2023.
Via Revista Catolicismo, edição número 877 de janeiro de 2024.




Caminho de conversão


O professor Marcelo Andrade se converteu estudando história. Estudar a história verdadeira é um caminho de conversão. Os jovens estão se perdendo nas escolas e universidades, principalmente, porque aprendem uma estória, que não passa de uma interpretação marxista dela.

O respeito pelo catolicismo passa pelo revisão historiográfica. Saber o que realmente foi a inquisição, quais os tipos e o papel da Igreja nela; entender a nossa história, compreender que se o Brasil não fosse descoberto numa missão católica, muito provavelmente, poderíamos estar vivendo sob o regime de escravidão muçulmana… enfim, o Padre Paulo Ricardo seguindo sua missão maravilhosa de evangelizar trazendo luz à verdade, lançou um curso sobre as navegações. As navegações e a descoberta da América foi como um presente de Deus para os portugueses e espanhóis depois da vitória sobrenatural que eles tiveram contra os muçulmanos durante as cruzadas.

Já estudei essa história com o professor Marcelo Andrade, mas confesso que estou ansiosa para ver a versão do Padre Paulo Ricardo a respeito dela. O curso sobre as navegações será lançado dia 30 de janeiro.


Por Patrícia Castro.
Publicado no canal da autora em 28 de janeiro de 2024.

Para mais informações sobre o curso do Padre Paulo Ricardo, clique aqui.




Contradições entre os ensinamentos de Jesus e a ideologia coach


Disse Jesus:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai a não ser por mim”.

Diz o coach:

“Eu sou o cara, venha até mim, pague o meu curso que eu te entregarei a chave do reino. Vou destravar a sua mente, instalar um drive em você, te conectar com o meu cérebro genial, mudar o seu mindset e você ficará rico rápido”.

Disse Jesus:

“Não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo”.

Diz o coach:

“Eu tenho dois aviões, dois helicópteros, 12 carros na garagem, já me hospedei nos melhores hotéis do mundo e nunca achei um quarto tão luxuoso quanto o meu”.

Disse Jesus:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

Diz o coach:

“Meu reino de prosperidade é aqui, faça o meu curso que eu te darei a chave mágica para enriquecer. Você não é próspero porque tem uma mente travada (é um burro) e não honra as riquezas.

Disse Jesus ao jovem rico:

“Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

Diz o coach:

“Pague R$ 5 mil e venha almoçar strogonoff comigo. Chegarei como artista e você se dê por satisfeito, porque almoçar comigo é melhor do que almoçar com um mendigo”.

Disse Jesus:

“E dizia também ao que o tinha convidado: quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.

Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar, mas recompensado te será na ressurreição dos justos”.

Diz o coach:

“Você é a média das cinco pessoas que você anda. Quer ser rico? Ande com rico”.

Disse Jesus:

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Diz o coach:

“Aprenda a fazer networking, em outras palavras, amizades por interesse”.

Disse Jesus:

Bus Driver, New York City. Pintura a óleo. Imagem extraída do liivro: "Schroeder: A man and his art". Tamanho médio com cantos esfumaçados.“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, salva-la-á. Porque, que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

As palavras de Jesus são desafiadoras para todos nós, que nascemos pecadores, destituídos da glória de Deus e inclinados para o mal. Jesus nos chama a viver um nível altíssimo de renúncia e santidade para ganharmos o Reino dos Céus. Pelas palavras de Jesus, somos convidados a tomar a cruz e sermos escravos voluntários de Cristo.

É moralmente aceitável que os empreendedores usem ferramentas de marketing para vender produtos e serviços. Até uma criança sabe o que é uma propaganda. Se o comercial não estiver de acordo com o produto, o próprio mercado trata de eliminá-lo. Porém, misturar marketing com o Reino de Deus, usar o nome de Deus para vender ideias falsas e ganhar dinheiro estimulando a cobiça de homens pode ser recompensador aqui nesta Terra, mas não para quem é escravo do único Deus, criador do Céu e da Terra, que apesar de ser o dono de tudo, escolheu vir ao mundo como pobre. Jesus não era pobre porque não tinha esposa e filhos, Jesus sempre foi rico, mas escolheu a pobreza para mostrar ao mundo quais são as verdadeiras riquezas.

Dizia São João Crisóstomo: “não é rico quem está circundando de muitas coisas, mas o rico verdadeiro é aquele que não necessita de muitas coisas. Ao contrário, não é pobre quem não tem nada, mas o verdadeiro pobre é aquele que deseja muitas coisas. Essa é a definição de riqueza e pobreza”.

O mais rico de todos é aquele que não necessita de nada. Ao contrário do que este mundo materialista nos ensina, nossa riqueza está na modéstia, pois quem deseja muito se tortura e é escravo. O segredo da prosperidade é: deseje tudo o que você tem e você terá tudo o que você deseja. Avareza é uma doença grave da alma porque ela impede o homem de amar. Justamente por ter fixado o coração no lugar errado, se tornou um escravo e não terá mais liberdade para cumprir o principal mandamento de Deus.

Para encerrar não custa lembrar a bem-aventurança:

“Bem aventurados os pobres de Espírito porque deles é o Reino dos Céus”.

Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.


Por Patrícia Castro.
Publicado no canal da autora em 28 de janeiro de 2024.


Nota da editoria:

Imagem da capa: “Dor beach winter” (2012), por Noga Ami-rav.


Subir Postagens similares



Artigos relacionados

5 1 vote
Classificação
Inscrever-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Comentários
Visualizar todos os comentários
0
Adoraríamos receber sua crítica. Por favor, escreva-a!!x